Escolhemos apenas 10 frases do extenso folclore político brasileiro. Se você procurar, certamente vai achar muitas outras frases!
1 - "Se não têm pão, que comam brioches"
Maria Antonieta - Símbolo da futilidade real, dita enquanto o povo estava na miséria, com a coroa francesa cobrando altos impostos para sustentar as regalias da corte.
2 - "Estrupa mas não mata!"
Paulo Maluf - dita em 1989, a frase chocou membros dos direitos humanos e principalmente as feministas bradaram o quanto puderam em protesto a aberração dita por Maluf.
3 - "Relaxa e goza!"
Marta Suplicy - Quando era ministra do Turismo, em pleno caos aéreo de 2007, ao ser questionada sobre que incentivo teria o brasileiro para viajar, ela disse “relaxa e goza, porque depois você vai esquecer todos os transtornos”.
4 - "Sou a alma mais honesta deste mundo!"
Lula - Ao reunir blogueiros e apoiadores de seu Partido para discursar contra as denúncias de enriquecimento ilícito e tráfico de influência.
5 - “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba, ele vira ministro!”
Lula - Na época que era o eterno candidato à presidência, o palanqueiro de todo o momento soltou essa frase profética.
6 - "Deus olhou para mim. Tenho muita sorte para ganhar na loteria!"
João Alves - O ex-deputado pelo extinto PRP era o líder da quadrilha e também o responsável por comprar o silêncio de José Carlos dos Santos, por meio de propinas cujos valores chegavam a 300.000 reais. Amealhou um patrimônio de 5 milhões de dólares, com direito a imóveis e jatinho. Para receber o dinheiro sujo desviado pela máfia, contratava laranjas. Durante a CPI que investigou o esquema, justificou seu patrimônio dizendo que ganhara 56 vezes na loteria.
7 - "Bebo porque é líquido se fosse sólido comê-lo-ia!"
Jânio Quadros - Justificando sua predileção por bebidas. Em 1961, renunciou a Presidência da República. Historiadores atribuem sua renuncia a um discursso após uma bebedeira durante a noite.
8 - "Professora não é mal paga, é mal casada."
Paulo Maluf - Referindo-se a professoras que protestavam em uma greve por melhores salários.
9 - "Se é para o bem de todos e a felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."
Dom Pedro I - Dita em 9 de janeiro de 1822 para justificar a sua permanência no Brasil e contrariando a corte portuguesa.
10 - "É sempre dez. Um gestor que não se dá dez é porque acha que está errando. Minha nota é dez, com louvor."
Gilberto Kassab - Ao se atribuir a nota 10 durante um questionamento jornalistico durante o seu mandato.
Postar um comentário