Gilmar Mendes foi aclamado por clientes que jantavam na Trattoria da Rosario
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes foi aplaudido ao deixar a mesa em que jantava na noite deste sábado (19) no Restaurante Trattoria da Rosario, no Lago Sul, em Brasília. Os aplausos aconteceram um dia depois de Mendes suspender a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.
Até se levantar da mesa para ir embora, o ministro Gilmar Mendes havia passado despercebido entre os clientes do restaurante, que estava cheio. Acompanhado da família e de amigos, comeu um peixe grelhado com ervas, aspargos frescos e grana padano gratinado.
A Trattoria da Rosario é um reduto de políticos, empresários e advogados na capital. Luiz Estevão, Moreira Franco, Paulo Octavio e Renan Calheiros são alguns de seus clientes frequentes. A presidente Dilma Rousseff também era vista no local quando era ministra-chefe da Casa Civil.
O restaurante é comandado pelo napolitano Rosario Tessier, especialista em receitas clássicas de diferentes regiões da Itália. Ocupa duas lojas de uma quadra comercial do bairro Lago Sul, zona residencial nobre que abriga mansões, embaixadas e residências oficiais de ministros na área conhecida como Península dos Ministros. Um jantar com vinho e sobremesa na Trattoria custa cerca de R$ 200 por pessoa, se o cliente for comedido na escolha da bebida.
Inicio
»
Casa Civil
»
Gilmar Mendes
»
Lula
»
STF
» Ministro que suspendeu nomeação de Lula é aplaudido em restaurante em Brasília
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário