O vexame da presidente na Assembléia da ONU em setembro de 2016, ao querer estocar vento ficou famoso e virou piada internacional.
Depois do discurso que pregava a “saudação à mandioca” e a distinção entre “homens e mulheres sapiens” se espalhar nas redes sociais, outro trecho da fala da presidente Dilma Rousseff gerou repercussão na internet. No fim do mês passado, na ONU, Dilma sugeriu que era preciso criar uma tecnologia para “estocar vento”. O vídeo de um minuto com a exposição do ponto de vista da presidente foi compartilhado no Twitter e no Facebook, e agora virou motivo de piada.
— Até agora a energia hidrelétrica é a mais barata em termos do que ela dura da sua manutenção e também pelo fato da água ser gratuita, e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também. Mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque o vento, ele é diferente em horas do dia. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso? — indagou Dilma.
Agora, o deputado Heráclito Fortes (dep. fed. PSB-PI) quer que os ventos sejam patrimônio da União, para o Estado receber royalties a partir da geração de energia eólica. Ele apresentou projeto de Lei na Câmara Federal para iniciar a cobrança.
Fico até imaginando a polícia chegando para prender a molecada soltando pipa no alto do morro:
"Vocês estão presos! Estão roubando propriedade da União!"
É... Agente tem que rir pra não chorar com os políticos brasileiros!
Inicio
»
Dilma
»
estocar vento
»
Heráclito Fortes
» Após Dilma querer estocar vento, projeto de Lei quer que o Estado receba royalties pelos ventos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
FLATOS TAMBÉM SÃO VENTOS E COMBUSTIVEIS; DUPLA TRIBUTAÇÃO ENTÃO KKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir