Anuncios

 

Gilmar Mendes, ministro do STF responsável suspensão da posse de Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, afirmou que Dilma pode ter cometido crime de falsidade


Depois de ser aplaudido de pé em um restaurante de Brasília por sua decisão de impedir a posse do ex-presidente Lula, Gilmar Mendes dá nova lição aos colegas e mostra a verdadeira envergadura moral de um ministro do STF.

“A impressão é de que possa ter ocorrido um crime do código penal, que é o crime de falsidade, a possibilidade de que pode ter havido de fato a declaração falsa de posse do presidente Lula”, ressaltou.

O ministro disse que o Supremo não deverá conseguir apreciar nesta semana se o ex-presidente Lula poderá ou não assumir a chefia da Casa Civil.

“Tenho a impressão que esta semana já não se consegue”, disse Mendes.

Sobre o fato de Lula já estar atuando na prática como ministro e realizando articulações políticas [ou seja, distribuição de cargos] , Mendes foi cauteloso e disse que viu na imprensa que pode estar havendo uso indevido de função e tráfico de influência. “

“Isso tem que ser examinado por quem tem a competência, o Ministério Público poderá suscitar essas questões” finalizou o ministro.

Postar um comentário

 
Top