Anuncios

 

Daqueles que esperam que ela não permaneça na presidência, 61% acreditam que ela vai se demitir e 35% dizem que ela sofrerá impeachment, mostram os dados do Ideia Inteligência

Enquanto a presidente Dilma lidera disparadamente o ranking de pior governante do mundo da revista Fortune, pesquisa realizada pela Ideia Inteligência com 20.006 entrevistados em 144 cidades do Brasil, trouxe novas notícias negativas para a presidente Dilma Rousseff.
A pesquisa mostrou que apenas 7% aprovam o governo da presidente, que é desaprovada por 71% da população.

"Esta é a pior avaliação presidencial desde o retorno da democracia no Brasil e justifica a expectativa da maioria, ou 64% por cento, de que ela não vai completar o seu mandato", afirmou Mauricio Moura, diretor do Ideia Inteligência. Apenas 32% dos entrevistados disseram que Dilma deverá continuar presidente até 2018.

Daqueles que esperam que ela não permaneça na presidência, 61% acreditam que ela vai se demitir e 35% dizem que ela sofrerá impeachment, mostram os dados.

Percepções semelhantes são compartilhadas por líderes do próprio PT e, cada vez mais, disseminada para o público em geral. "O ex-presidente do partido Tarso Genro disse isso em uma entrevista que ela seria abandonada por seu próprio partido se as medidas de austeridade prejudicarem os pobres.
.
Ao serem perguntados se as investigações em curso no âmbito da Operação Lava Jato devem continuar apesar dos efeitos negativos que possam ter para uma economia já em recessão, 88% avaliam que sim.

Além disso, nada menos que 81% disseram discordar que a investigação foi uma das principais causas da crise, como alguns políticos e líderes empresariais têm argumentado.
"Uma maioria significativa dos brasileiros parece compreender a importância do inquérito em curso, mesmo considerando que o processo poderia levar a mais incerteza econômica e instabilidade política".

O governo Dilma parece estar mesmo melancolicamente perto do fim!

Postar um comentário

 
Top