O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o PT e o governo Dilma Rousseff vão retomar o projeto de regulação da mídia no país.
“Nós vamos ter que retomar com muita força essa história da regulação dos meios de comunicação”, disse. O ex-presidente também ressaltou a aprovação do Marco Civil da Internet. “Há 50 meses atrás nenhum de vocês acreditava que nós aprovaríamos Marco Civil”.
Segundo Lula, foi preciso aparecer um Edward Snowden, pivô dos escândalos que abalaram a comunidade de espionagem americana, para que avançasse a aprovação do Marco Civil.
A retomada do debate sobre a regulamentação econômica da mídia também é uma das promessas feitas por Ricardo Berzoini ao assumir o Ministério das Comunicações. Discutido pela sociedade civil há muitos anos – sobretudo a partir da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, em 2009 – o assunto divide a opinião de deputados.
Em um momento em que o PT e o governo Dilma não conseguem se articular para governar e as inúmeras denúncias de corrupção que se sucedem, soa estranho que petistas retomem o assunto, numa tentativa aparente de controlar a divulgação dos inúmeros escândalos que tem vindo à tona.
Inicio
»
censura
»
Lula
»
PT
»
Regulação da mídia
» Lula defende retomada ‘com muita força’ da regulação da mídia no país
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário