Anuncios

 

Ex-presidente trabalha em hotel de luxo.
Com sua sucessora sofrendo o processo de Impeachment e à beira de um colapso nervoso, medicada através de remédios controlados, o ex-presidente assumiu de fato o governo do PT. Já não é segredo para ninguém que Dilma Rousseff não tem mais nenhuma condição de governar.

Sem poder usar o gabinete a que teria direito no Palácio Presidencial porque o Supremo Tribunal suspendeu a sua posse como ministro da Casa Civil, o ex-presidente Lula da Silva encontrou uma forma confortável, e dispendiosa, de fintar a determinação judicial. Instalou-se e despacha numa elegante suite num hotel de luxo de Brasília, bem perto dos ministérios e de Dilma Rousseff.

De manhã à noite, ministros, deputados e líderes partidários fazem fila para serem recebidos por Lula na luxuosa suite, cujo valor diário não foi divulgado, tal como quem o paga, já que, como a posse foi suspensa, o ex-presidente não tem direito a ajudas de custo do governo.

Na sua inusitada qualidade de ‘ministro informal’, como foi referido por Jacques Wagner, ministro chefe do gabinete presidencial, Lula tem-se desdobrado nas últimas semanas em ofertas de cargos e verbas a partidos de menor expressão, tentando conseguir quase um a um votos suficientes para impedir a aprovação do processo de destituição de Dilma no Congresso, que ontem desmentiu essa articulação e a considerou especulação da imprensa.

Quando chega o fim de semana, Lula, cuja residência é em São Paulo, mostra que, mesmo sendo ‘informal’, goza de privilégios vetados a ministros formais, obrigados a viajar em aviões de carreira. O ex-presidente volta para casa num jato particular, que também não se sabe ao certo quanto custa e por quem é pago.

Postar um comentário

  1. Do bolso dele é que não é, muito provavelmente sai do erário público, quer dize,do nosso bolso. Isso tem que acabar, o povo a mingua e ele esbanjando. Canalha

    ResponderExcluir
  2. Do bolso dele é que não é, muito provavelmente sai do erário público, quer dize,do nosso bolso. Isso tem que acabar, o povo a mingua e ele esbanjando. Canalha

    ResponderExcluir

 
Top