Anuncios

 

Quando surgiu na imprensa – inicialmente no jornal “Folha de S. Paulo” – uma entrevista concedida pela jornalista Mirian Dutra, com quem Fernando Henrique Cardoso teve um relacionamento extraconjugal durante seis anos e um filho fora do casamento, houveram várias manifestações à respeito da conduta do ex-presidente.

Mirian Dutra afirmou que FHC lhe arrumou um contrato de trabalho fictício, que rendeu à jornalista, durante anos, US$ 3 mil mensais. Fora isso, Dutra, que recentemente deixou os quadros da TV Globo, disse que o tucano tem contas bancárias no exterior e que presenteou o filho com um apartamento de 200 mil euros em Barcelona. Nada de anormal, desde que o ex-presidente (que não nega as contas) tenha como provar a origem lícita do dinheiro depositado.

Ocorre que o então ministro José Eduardo Martins Cardozo, disse em entrevista, que se FHC cometeu algum crime a Polícia Federal investigará o caso. “Tudo o que sai na imprensa nós automaticamente avaliamos se há indício ou não para abertura de inquérito”, disse Cardozo, como se o PT fosse o reduto da moralidade nacional. O ministro ressaltou que havendo indícios de crime, a PF adotará o procedimento padrão, que é investigar.

O interessante é que José Eduardo Cardoso sabe muito de filho fora do casamento. Enquanto professor universitário, Cardozo engravidou uma de suas alunas e durante anos fingiu ignorância. A mãe do filho extraconjugal do ministro precisou lutar muito para fazer valer seus direitos.

Há que se lembrar também do caso da professora aposentada Rosemary de Morais, 60 anos, mineira de Caratinga, que só em setembro de 2015 foi reconhecida como filha do ex-vice presidente da República José Alencar pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, 5 anos portanto, depois da morte do pai. José de Alencar recusou-se em vida a fazer o teste de paternidade. depois de morto, foi cremado para dificultar qualquer exame.

Pois é... como no título deste post, "Mesmo fazendo igual a mim... o crime só comete você!"

Petista só enxerga defeito na conduta da oposição. Diferente do brasileiro honesto, que deseja a justiça para qualquer um que tenha feiro algo errado!

Postar um comentário

 
Top