Anuncios

 

Su-30_Venezuela-960x576Após flagrantes e sucessivas ameaças de intervenção em assuntos internos do Brasil caso ocorra o impeachment de Dilma e a prisão de Lula, o presidente bolivariano da Venezuela Nicolás Maduro ordenou que Caças de Guerra de 4.5ª geração façam “supostos exercícios de reconhecimento” muito próximos aos limites do espaço aéreo brasileiro. Sucateada, FAB apenas “observa”.

Nos últimos dias a Força Aérea da Venezuela tem feito sobrevoos com seus potentes caças na região amazônica na fronteira com o Brasil, conta fonte da Coluna. Pode ser só um exercício aéreo – raro para aquela região – ou pode ser outro devaneio do presidente aloprado Nicolás Maduro.

A Força Aérea Brasileira tem apenas dois caças F-5, com alcance menor que os aposentados Mirage, na base de Anápolis (GO), a 100 km da capital Brasília.

Maduro, que afundou a Venezuela e se colocou à disposição de Dilma contra ‘o golpe’, possui 23 russos Sukhoi SU-30, os mais potentes do mundo, rivais dos americanos. Outros 12 foram encomendados ano passado.

É apenas uma comparação de poder aéreo. Os caças bolivarianos alcançam Brasília em 3 horas.

Postar um comentário

 
Top