Anuncios

 

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), seu suplente, o empresário Pedro Chaves dos Santos (PSC-MS), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em foto divulgada no Facebook de Chaves

Milionário, bem relacionado e influente. Este é o perfil do primeiro suplente de Delcídio Amaral (PT-MS) para o cargo de senador, o empresário Pedro Chaves dos Santos Filho (PSC-MS). Educador e empresário, Pedro Chaves fez fortuna no ramo da educação e entrou na política apenas em 2010, quando se tornou suplente de Delcídio Amaral que enfrenta um processo de cassação depois da prisão e suspeitas de obstruir as investigações da operação Lava Jato.

Além do bom trânsito no mundo dos negócios, o homem que pode suceder Delcídio no Senado é ligado à família do pecuarista José Carlos Bumlai, apontado como amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pecuarista também foi preso por suspeitas de envolvimento na operação Lava Jato.

Apesar da pouca experiência no mundo político, em 2014 Chaves atuou como coordenador geral da campanha de Delcídio ao governo de Mato Grosso do Sul. Caso Delcídio viesse a ser eleito, Chaves seria o primeiro na linha sucessória para assumir o posto em Brasília. Chaves teve à sua disposição R$ 9,5 milhões doados por empreiteiras investigadas pela operação Lava Jato. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a empreiteira que mais doou para a candidatura de Delcídio do Amaral nas eleições de 2014 foi a Odebrecht, com doações avaliadas em R$ 2,9 milhões.

Pois é... O deputado Tiririca mentiu para nós: Pior que tá não fica! Ele disse... Pois ficou!

Postar um comentário

 
Top